Em Moçambique, ídolos do Santos conhecem garoto que viralizou em foto com a camisa do clube

Lima, João Chico e Edu em Moçambique, na África — Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos divulgou nesta segunda-feira imagens da visita que faz a Moçambique para conhecer a ONG Missão África e o garoto João Chico, de seis anos, que ficou famoso nas redes sociais ao aparecer em uma foto vestindo a camisa do Peixe.

A diretoria do Santos enviou para a missão os ex-jogadores Lima e Edu. Eles encontraram João Chico e entregaram 60 uniformes do clube para a comunidade local, que conta com uma escolinha de futebol em que o garoto participa.

João Chico ficou conhecido na internet ao ser fotografado na comunidade de Nhahminjale, em Moçambique, pela embaixadora Rafaella Kalimann. A imagem rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.

Logo em seguida, o Santos fechou uma parceria com a ONG Missão África e estampou em seu uniforme o símbolo do projeto nas partidas contra Palmeiras e Flamengo, pelo Brasileirão. O clube doou R$ 38 mil à ONG em uma campanha.

 

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 20142015 e 2016, com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: GloboEsporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *