Gerente de futebol feminino recebe Medalha da 54ª Legislatura

A gerente de futebol feminino Duda Luizelli irá receber nesta quarta-feira (05/12) a Medalha da 54° Legislatura, uma honraria concedida a todo cidadão ou instituição que se destaca na sua área de atuação na promoção do bem comum aos cidadãos gaúchos. A premiação, que ocorrerá na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, é fruto do trabalho que vem sendo realizado pela gestora, que sempre defende a bandeira da categoria esportiva. Duda celebra: “Me sinto muito honrada em receber esse reconhecimento pelo trabalho que venho fazendo junto ao esporte, em especial o futebol feminino”.

“(..) Há mais de 30 anos Duda vive para o esporte. Foi atleta, organizou equipes e torneios e hoje é dirigente. Ela não conhece o empoderamento feminino apenas pelo discurso: vê diariamente a vida de centenas de meninas mudar graças ao seu trabalho. Merecida homenagem para quem sempre nos orgulhou na luta pela valorização do futebol feminino, dentro e fora de campo.”, declarou a Deputada Manuela D’Avila, autora do pedido da homenagem.

Leia mais sobre o livro: A história de uma colorada com o futebol nas veias

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Site Internacional/Facebook Manuela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *