Gol de Letra celebra 20 anos com torneios no Maracanã e Morumbi

Dois dos mais emblemáticos estádios do país, o Maracanã, no Rio de Janeiro, e o Morumbi, em São Paulo, receberão, neste domingo (9), a 12a e a 15a edições, respectivamente, do Torneio Gol de Letra, maior campeonato social de futebol corporativo do país. Neste ano os jogos serão comemorativos por conta da celebração de 20 anos da Fundação Gol de Letra.

Funcionários de 15 empresas entrarão em campo em prol dos projetos da entidade, conhecida por desenvolver programas educacionais por meio do esporte, lazer, cultura e formação profissional, que já beneficiaram mais de 15 mil crianças, adolescentes e jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Rio de Janeiro, em São Paulo e em outras regiões do país e do mundo.

Raí em ação no torneio em 2016. Foto: Reprodução

No Morumbi, os times masculinos da Bloomberg, Crédit Agricole, Decathlon, Ecourbis, Fechando o Gol – Academia de Goleiros do Zetti, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Puratos, SEB e Sodexo vão tentar levar o troféu do campeonato. As colaboradoras da Ecourbis e da Sodexo também vão calçar as chuteiras para disputar o título de campeãs do torneio feminino. Os jogadores também participarão de uma premiação que vai revelar o artilheiro do campeonato, melhor goleiro e melhor torcida.

O evento terá início às 10h com arquibancadas abertas ao público (acesso pelo portão 18) e contará com a presença de Raí, criador da Fundação Gol de Letra, e amigos do mundo esportivo, além de influenciadores digitais como Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), Fred e Alê Xavier (Canal Desimpedidos), Jukanalha (Canal Jukanalha), Felipe Palermo (Futebol nas 4 Linhas), entre outros.

Ao final do campeonato, será realizado o “Jogo das Personalidades”, entre a equipe da empresa vencedora e um time formado por Raí e famosos do futebol e do universo artístico.

Já no Maracanã, o evento começará às 13h e não será aberto ao público. Seis equipes de futebol masculino disputarão o título: BMA Advogados, Brookfield, EDF – Norte Fluminense, Engie, GL Events e Nissan. Os jogadores também participarão de uma premiação que vai revelar o artilheiro do campeonato, melhor goleiro e melhor torcida.

No final, também haverá o “Jogo das Personalidades”, com a equipe vencedora e o melhor jogador de cada equipe participante. Além de nomes famosos do universo corporativo, está confirmado o time “Futebol dos Artistas”, que conta com atores como Caio Castro, José Loreto, Thiago Lacerda, Marcos Veras, Eri Johnson, entre outros.

Grandes nomes do futebol brasileiro, como Zinho, Dida, Válber e Rogério Pinheiro também vão entrar em campo para disputar a partida. O ex-jogador Serginho, que teve passagens por grandes clubes do Brasil e da Europa, será o embaixador da partida.

Vale ressaltar que as empresas participantes, tanto em SP como no RJ, fazem a doação de um valor fixo e, após a dedução dos custos do evento, o saldo é revertido para a manutenção dos projetos socioeducativos da Fundação Gol de Letra.

“O Torneio Gol de Letra é uma iniciativa muito importante para nós, porque além de ser uma das principais fontes de captação de recursos livres da Fundação, incentiva o benefício da prática esportiva, promovendo a integração dos colaboradores das empresas participantes do campeonato e estreitando o relacionamento entre as companhias”, resumiu Raí.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Máquina do Esporte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *