Sterling escreve carta em apoio a torcedor do Manchester City vítima de racismo

Raheem Sterling (CRÉDITO: AFP)

O atacante Raheem Sterling deu uma prova de que o papel inspirador de um jogador de futebol vai além dos gramados. Nesta semana, ele enviou uma carta em apoio a um torcedor do Manchester City que vinha sendo vítima de racismo.

O fã em questão, Ethan Ross, recebeu a mensagem depois que sua avó procurou o atacante inglês para expor sua preocupação com os episódios enfrentados pelo neto.

“Querido Ethan, eu fiquei sabendo recentemente, através da sua querida avó Sue, sobre as dificuldades que você tem enfrentado com o racismo. Lembre-se de se manter de pé e de se orgulhar de quem você é. Não deixe que eles tirem a sua coragem. Você é forte e determinado, e a sua avó tem muito orgulho de você. Continue sendo você mesmo, garoto. Lembre-se de que falar não torna a vida mais fácil, mas o que é fácil nunca mudou nada. Com carinho, Raheem Sterling”, diz a carta.

O próprio Sterling tem um histórico como vítima de racismo na Inglaterra. Além de episódios protagonizados por torcedores de times adversários, o atacante se queixa da abordagem da imprensa local em relação ao seu estilo de vida e ao de outros jogadores.

No mês passado, o atacante usou uma rede social para questionar a maneira como uma mesma publicação veiculara duas notícias a respeito da compra de uma mansão por jovens talentos do City.

“O menino negro é analisado por um viés negativo, o que ajuda a fomentar racismo e comportamento agressivo”, criticou Sterling à época.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui

Fonte: OGlobo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *