Vero Boquete e estrelas do futebol viram super-heróis para promover Copa do Mundo feminina

Vero Boquete é estrela da seleção da Espanha Foto: Divulgação / Fifa

A Fifa lançou uma campanha diferente para promover a Copa do Mundo de futebol feminino de 2019. A entidade escolheu 23 personalidades do esporte, entre mulheres e homens, de 19 nações, para se transformarem em super-heróis. Faltando apenas quatro meses para o início do torneio de futebol feminino, os atletas e ex-atletas se uniram em uma iniciativa promocional exclusiva para apoiar o Mundial, que será disputado na França.

A atacante Verónica “Vero” Boquete, principal estrela da seleção da Espanha e jogadora do Paris Saint-Germain, é uma das atletas que vai estar na Copa do Mundo e que foi escolhida como super-heroína, apelidada de “Verocity”. O representante do Brasil é o ex-volante Gilberto Silva, que foi chamado pela Fifa de “The Invisible Wall” (na tradução, o “muro invisível”).

Composto de 13 mulheres e dez homens, os membros do esquadrão foram selecionados por suas qualidades sobre-humanas e compromisso inabalável dentro e fora do campo. Cada um teve de superar os obstáculos diante da adversidade e, como parte da campanha e do movimento mais amplo da Fifa, incentivará mulheres e meninas a ultrapassar fronteiras para ter sucesso em todas as áreas da vida.

Acesse e leia nossos “Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol” 201420152016, e 2017 com os casos de preconceito e discriminação no esporte brasileiro aqui.

Fonte: Extra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *